Como Aumentar a Libido Feminina com Remédios Naturais

Você sente que ultimamente seu desejo sexual diminuiu o suficiente e você não pode desfrutar plenamente de seus relacionamentos íntimos?

Esse é um problema muito comum pelo qual a maioria das mulheres passa em algum momento da vida e, embora na maioria dos casos, seja algo pontual que pode ocorrer devido a preocupações diárias, estresse ou problemas com o casal, outros, podem estar relacionados a algum tipo de disfunção sexual, distúrbio psicológico ou doença física. Portanto, primeiro de tudo, a causa exata do problema deve ser identificada para encontrar a solução certa.

Se você acha que, no seu caso, a perda do desejo sexual é um tanto pontual, você pode recorrer aos conselhos deste artigo on-line de Psicologia, no qual mostramos em detalhes como aumentar a libido feminina com remédios naturais . Aqui você encontrará soluções diferentes para sentir vontade de fazer amor.

Causas da baixa libido feminina

A falta de desejo sexual em mulheres ou a baixa libido feminina podem ter sua origem em diferentes fatores e condições.

Essa falta de apetite sexual pode fazer com que a mulher afetada não se sinta predisposta a manter relacionamentos íntimos e contração involuntária das paredes vaginais, o que acaba dificultando o orgasmo e a plena satisfação sexual. Abaixo, listamos quais são as causas mais comuns de baixa libido feminina:

  • Problemas no relacionamento.
  • Estar imerso em uma rotina sexual.
  • Estresse ou depressão
  • Distúrbios hormonais, como redução de estrogênio no estágio da menopausa.
  • Sofrendo de algum tipo de disfunção sexual.
  • Tome alguns medicamentos.
  • Outros fatores emocionais, como más experiências sexuais, traumas pessoais, complexos físicos, etc.

Caso essa diminuição da libido não seja uma condição pontual e possa estar associada a outros distúrbios ou patologias, é muito importante colocar-se nas mãos de um médico especialista para descobrir qual é a origem do problema e receber o tratamento adequado.

Se sua falta de apetite sexual se deve à monotonia sexual, você pode ler os conselhos que mostramos no artigo Como reviver a paixão do casal .

Remédios naturais para aumentar a libido feminina

Como aumentar a libido em mulheres? Se você deseja despertar seu desejo sexual e recuperar energia novamente nesta área de sua vida, existem alguns remedio para aumentar o desejo feminino podem ajudá-lo a estimular seus sentidos, a se sentir mais vital e a melhorar seu humor. Tudo isso pode fazer você finalmente recuperar a predisposição para relacionamentos íntimos que você tinha anteriormente. Aqui estão três opções simples que você pode tentar:

Chá de gengibre e canela

O gengibre é considerado desde os tempos antigos um afrodisíaco natural potente e melhora a circulação sanguínea por todo o corpo, incluindo a área pélvica. Além disso, estimula os sentidos, melhora o humor e pode ajudar a ter uma maior predisposição para relacionamentos íntimos.

Por seu lado, a canela também permite maior excitação, melhorando a circulação sanguínea na área genital e ajuda a evitar problemas de impotência. Por todas essas razões, o chá de gengibre e canela é considerado um dos remédios para as mulheres sentirem vontade de fazer amor.

  • Ingredientes: 50 g de gengibre, 1 pau de canela e 1 litro e meio de água mineral
  • Preparação: Descasque e corte a raiz de gengibre em fatias finas. Em seguida, coloque a água para aquecer em uma panela e, quando começar a ferver, adicione o gengibre e a canela. Deixe cozinhar por 15 minutos e, finalmente, coe e adoça com um pouco de mel ou açúcar.

Baunilha e cardamomo

Esta é uma excelente infusão afrodisíaca, porque a baunilha estimula os sentidos e o cardamomo reativa as células sexuais graças ao zinco que ela contém.

  • Ingredientes: 5 sementes de cardamomo esmagadas, 1 colher de sopa de baunilha, 1 colher de sopa de mel e 125 mililitros de água.
  • Preparação: em uma panela, ferva a água e, quando ferver, adicione o cardamomo e a baunilha. Deixe cozinhar por cerca de 10 minutos. Em seguida, coe a preparação e adicione um pouco de mel.

Óleos de massagem afrodisíacos

Os óleos essenciais com propriedades afrodisíacas usadas para massagem ou aromaterapia também são uma excelente alternativa para aumentar naturalmente a libido feminina. Aqueles que funcionam melhor nesse sentido são canela, jasmim, baunilha e rosa.

Alimentos para aumentar a libido feminina

Uma das coisas mais simples que você pode fazer para aumentar seu desejo sexual é incluir em sua dieta habitual alguns dos alimentos que aumentam a libido graças aos nutrientes que eles possuem e às suas propriedades afrodisíacas e revitalizantes. Portanto, explicamos como aumentar a libido nas mulheres através dos alimentos. Tome nota das melhores opções e não hesite em começar a comê-las:

  • Abacate: seu teor de vitamina B6 e potássio favorece o impulso sexual e seu teor de ácido fólico fornece mais energia.
  • Figos: eles são ricos em beta-caroteno, o que estimula a produção de hormônios sexuais, além de regular o estrogênio e fornecer energia ao corpo.
  • Morangos: eles atuam como um bom estimulante do sistema nervoso e são excelentes para aumentar o desejo sexual, para que possam ser usados ​​para ajudar a aumentar a libido nas mulheres.
  • Banana: contribuem para o aumento da libido e apetite sexual, pois contém bromelina, potássio e vitamina B.
  • Amêndoas: ácidos graxos essenciais e vitamina E são ricos, que favorecem a produção de hormônios sexuais e ajudam a aumentar o desejo sexual. Além disso, eles emitem um cheiro muito emocionante para as mulheres.
  • Sementes de abóbora: são muito ricas em zinco e contêm tirosina. Eles ajudam a melhorar a circulação sanguínea e proporcionam uma maior sensação de bem-estar.
  • Espargos: Eles contêm ácido fólico, uma vitamina que estimula a produção de histamina relacionada à libido feminina.
  • Ostras: aumenta o desejo devido ao seu alto teor de zinco e ácido aspártico. Suas propriedades afrodisíacas são muito potentes, portanto podem ajudar a aumentar a libido nas mulheres.
  • Peixe azul: esses tipos de peixe são os mais ricos em ácidos graxos ômega-3, que melhoram o sistema nervoso e o humor, influenciando positivamente os níveis de desejo e desempenho sexual.

Ervas afrodisíacas para mulheres

Outro remédio caseiro para sentir vontade de fazer amor é ir às ervas afrodisíacas. Na natureza, também encontramos muitas ervas medicinais com poderosas propriedades afrodisíacas que têm a capacidade de aumentar nossa energia, melhorar o apetite sexual, bem como o bem-estar físico e mental. O que é preciso para aumentar o desejo das mulheres? Algumas das melhores plantas afrodisíacas para mulheres são:

  • Ginseng: tem efeitos positivos no humor e melhora a resistência física, graças aos antioxidantes que contém.
  • Hortelã: estimula o sistema nervoso e é excelente para melhorar o fluxo sanguíneo, incluindo o da área pélvica.
  • Gingko biloba: melhora a circulação sanguínea, reduz o estresse e traz vitalidade.
  • Muira Puama: é um ótimo estimulante natural que, além de aumentar o desejo, ajuda no tratamento da disfunção e impotência sexual.
  • Dong quai: é outra das ervas afrodisíacas para as mulheres, pois influencia a produção de estrógenos e ajuda a manter níveis adequados de desejo e excitação sexual nas mulheres. Os estrogênios diminuem consideravelmente no estágio da menopausa, por isso é uma boa planta aumentar o desejo das mulheres na menopausa.

Comprimidos para aumentar a libido feminina

Existem pílulas para as mulheres sentirem vontade de fazer amor? Sim, existem pílulas para aumentar o desejo nas mulheres.

Além de todas as dicas anteriores para combater a falta de desejo feminino , outra alternativa são os comprimidos para aumentar o apetite sexual, feitos com ingredientes naturais e à base de plantas. Você pode comprá-los e tomá-los como suplemento alimentar, seguindo as instruções detalhadas no folheto do produto. Eles têm um efeito revitalizante, afrodisíaco e energizante muito interessante.

Obviamente, é importante que, antes de tomá-los, você se informe sobre sua composição para garantir que eles sejam realmente naturais e consulte seu médico se o consumo for recomendado para sua saúde.

Outras dicas para aumentar o desejo sexual em mulheres naturalmente

Outros remédios caseiros para ter vontade de fazer amor que você pode colocar em prática são os seguintes:

  • O estresse, em muitos casos, está por trás dessa falta de desejo sexual, por isso é recomendável reduzi-lo e aprender a relaxar. Você pode se exercitar diariamente, praticar disciplinas como ioga ou pilates ou aprender técnicas de meditação e relaxamento.
  • Se você sente que algum problema com seu parceiro não permite que você desfrute de sua sexualidade como antes, é importante que você comunique ao seu filho como se sente e possa procurar a solução para o problema juntos.
  • Tente ser inovador na esfera sexual, ouse tentar coisas novas e descubra com seu parceiro novas maneiras de lhe dar prazer. Dessa maneira, você evitará a monotonia e os níveis de desejo sexual diminuirão com o passar do tempo.
  • É importante que você supere seus complexos físicos , se os tiver. Quando aprendemos a aceitar nosso corpo como ele é e nos sentimos confortáveis ​​com nós mesmos, desfrutamos muito mais de nossa sexualidade.

Este artigo é meramente informativo, no Psychology-Online não temos poder para fazer um diagnóstico ou recomendar um tratamento. Convidamos você a ir a um psicólogo para discutir seu caso particular.

Se você quiser ler mais artigos semelhantes a Como aumentar a libido feminina com remédios naturais , recomendamos que você entre na nossa categoria de Sexologia .

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.