Dicas Para Se Tornar uma Manicure Profissional

Se você prefere dicas de francês, acabamento em gel ou unhas em pó, reservar um tempo para uma manicure profissional é uma satisfação – e nem todos temos tempo, dinheiro ou paciência para uma atualização toda semana.

Mas graças a marcas amadas como OPI, Essie e Sally Hansen estocadas abundantemente na maioria das farmácias, as unhas dignas do Instagram estão, bem, na ponta dos dedos.

As fórmulas são melhores do que nunca em geral, mas quando se trata de pintar as unhas, as técnicas erradas e os maus hábitos podem levar a cutículas polidas, manchas e lascas.

Desde seguir o método de três etapas, aprovado por especialistas, até atualizar os pincéis de maquiagem antigos para limpezas rápidas, veja como aperfeiçoar a arte da manicure em casa, com uma pequena ajuda da manicure profissional Ami Streets.

Comece com a forma

Uma manicure padrão de salão de beleza começa com unhas com formas perfeitas, diz Streets. “Para obter uma ótima forma e o melhor acabamento, sempre opte por uma lixa macia para evitar rasgar ou rachar as unhas naturais”, explica ela.

E a técnica realmente importa: “Arquive em um movimento fluido com movimentos longos e leves em uma direção. Comece pela borda externa e continue em um movimento de um lado para o outro”, diz ela. Esse método criará um acabamento suave e também dará mais controle sobre a forma.

Faça o que fizer, não “gangorra”. “Arquivar para frente e para trás enfraquece as unhas, tornando-as propensas a se partir”, diz Streets. “Além disso, evite limas de metal ou grossas – ambas são muito duras para unhas naturais e podem causar danos”.

Lustre antes do polonês

Para a cor da unha que dura muito mais do que três dias, vale a pena erradicar todos os vestígios de sujeira, óleo e resíduos de polimento para obter uma base limpa para se agarrar. Depois de aplicar as unhas uma vez mais com um golpe de acetona (a Streets sugere usar uma fórmula suave, que causará menos danos), é hora de polir.

“O polimento é essencial para unhas perfeitamente preparadas”, diz Streets. “Seja gentil e poupador, usando um bloco de quatro vias macio e suave ou um arquivo de polimento. O polimento ilumina, suaviza e cria brilho natural, além de remover sulcos, proporcionando uma base perfeitamente preparada para pintar.”

Tenha cuidado para não exagerar, no entanto. “O excesso de polimento pode causar acúmulo de calor e atrito, o que danificará e enfraquecerá as unhas”, diz Streets. Três a quatro golpes em cada unha são suficientes.

Pinte como um profissional

Em primeiro lugar, sempre aplique uma camada de base clara nas unhas antes de pintar para evitar manchas e depois entre com a cor. “Tente pintar com três pinceladas”, diz Streets. “Começando no meio da unha, use a forma do pincel aplicador para empurrar em direção à cutícula em uma linha limpa”. Repita de cada lado até que toda a unha esteja revestida.
Tente escolher um esmalte de unha com uma escova plana e larga, que abraça toda a superfície da unha e ofereça melhor retorno de cor em menos pinceladas. Para um brilho brilhante, termine com uma camada superior transparente. “Sempre ‘sele’ o seu esmalte, passando o verniz ao longo da borda superior da unha após a aplicação também”, diz Streets. “Isso ajuda a minimizar lascas e aumenta o tempo de uso”.

O segredo de secagem rápida

“O segredo para uma manicure de secagem rápida é aperfeiçoar a arte da estratificação, mantendo cada camada de esmalte o mais leve possível”, diz Streets. As fórmulas de secagem rápida também ajudam. “O esmalte e o acabamento de boa qualidade garantirão que sua manicure seque super rapidamente com muito brilho”, diz ela. “Conclua aplicando óleo nas cutículas após alguns minutos.
O óleo não apenas hidrata as unhas e as cutículas, mas também ajuda a evitar manchas durante o tempo de secagem.”

Como alternativa, aplicar uma brisa fresca também funciona. “Esse truque no local e no salão pode ser facilmente transferido para casa, basta usar o secador de cabelo na temperatura fria”, diz Streets. “Uma rajada de ar gelado pode ajudar a definir o esmalte de unha em um instante. Mantenha a cerca de 15 cm da mão por cerca de um minuto para obter melhores resultados”.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.