Categoria: Notícias para Homens

Dicas Para Tratar Impotência Induzida Por Esteroides

Os esteroides anabólicos são derivados sintéticos da testosterona, que é o hormônio sexual masculino. Esse hormônio tem a incrível capacidade de estimular a queima de gordura ao passo que ainda ativa as células de crescimento do organismo.

Por isso é que muitos atletas e pessoas que malham recorrem ao uso desse tudo pode substância para que seja possível ver rápidas mudanças na sua estrutura corporal.

No entanto, como qualquer ato na vida, isso também pode trazer uma série de consequências para a saúde e o bem estar de quem os utiliza.

Uma questão que ronda muito de perto o uso de esteroides anabolizantes é que ele pode causar a impotência sexual. Mas será mesmo que isso é verdade ou apenas mais um mito. Mas antes de seguir, eu gostaria de te dizer que se você sofre de impotência, saiba que existem estimulantes naturais, e o power libid funciona para melhorar o desempenho.

Esteroides causam impotência sexual?

Sim, é verdade que o uso de esteroides pode causar impotência sexual.

Os anabolizantes e esteroides derivam da testosterona e o uso dessas substâncias chega a 6,4% dos homens e 1,6% das mulheres.

Não é incomum que pessoas comprem esse tipo de produto pela internet, em fontes duvidosas e de marcas que não possuem testes confiáveis. Mais do que isso, muitos utilizam sem o acompanhamento profissional necessário, usando doses mais elevadas do que o recomendado e até combinando-o com outras substâncias nocivas.

Portanto, é essencial ressaltar que sim, o uso de esteroides pode ser considerado uma das causas da disfunção erétil. Isso porque o uso dos anabolizantes acaba inibindo a produção natura de hormônios masculinos.

Com isso, ocorre um bloqueio de uma glândula chamada de hipófise, que é a principal responsável pela fabricação da testosterona nos testículos. A consequência é que homem passa a entrar em uma condição denominada hipogonadismo, que é caracterizada pela falta de hormônios masculinos.

Quando isso ocorre, a consequência é a diminuição do apetite sexual e a qualidade da ereção também pode ser seriamente afetada.

Além dessas alterações físicas sexuais, o uso dessas substâncias ainda pode provocar outros problemas à saúde masculina, tais como:

  • Ficar estéril
  • Apresentar crescimento exagerado das mamas (ginecomastia)
  • Lesões nos rins
  • Lesões no fígado
  • Problemas cardíacos
  • Depressão
  • Ansiedade
  • Outros problemas psicológicos

O mais importante de tudo é lembrar que essas alterações do desejo sexual e de problemas de ereção tendem a se manifestar apenas quando o uso do anabolizante é cessado.

Isso porque enquanto ele está sendo utilizado, o corpo ainda tem uma fonte de testosterona, porém, já não a produz mais naturalmente.

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Mais informações

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close